Termos & Condições
Para uma total transparência em respeito à nossa identidade, a Pé de Laranja Eventos é uma marca registada e com sede em Miraflores, Lisboa. Nesta empresa prestamos serviços na área da organização e decoração de eventos, e o contacto de email para qualquer dúvida é info@pedelaranja.pt ou pedelaranjaeventos@gmail.com.
1. Características principais dos bens ou serviços
Neste site da Pé de Laranja Eventos o objetivo é informar sobre os serviços da empresa e facilitar a forma de contacto com os nossos clientes. Todos os nossos serviços destinam-se a famílias e noivos. Os produtos fisicos são na maioria de confeção manual, e os produtos digitais entregues não conferem aos clientes nenhuma certificação. Os principais serviços são:
- Consultoria criativa
- Wedding Planner
- Coordenação do dia
- Organização e Decoração de festas e eventos
2. Valores
Alguns dos valores de produtos disponiveís na Pé de Laranja encontram-se na imagem apresentada nas redes sociais ou site. O pagamento deverá ser informado por email após confirmação da compra e com comprovativo, seja esta feita por Mbway ou tranferência bancária.
Aos valores apresentados nas nossas plataformas já estão incluídos impostos. Mas, em situação de compra online, as despesas de portes de envio/volume da encomenda serão suportadas pelos adquirentes.
Os valores dos nossos principais serviços serão sempre facultados sob consulta ou pedido de orçamento via email. Só consideramos aceite e adjudicada a proposta com receção de email com a respetiva confirmação pelo cliente, bem como o envio do comprovativo de pagamento de adjudicação de uma percentagem a combinar para a reserva do dia, e o restante pagamento será efectuado em fases a combinar e de acordo com a data do evento.
Informamos ainda que a deslocação é gratuita dentro da área metropolitana de Lisboa. Para localizações superiores a esta distância, o valor de deslocação da equipa é de 0,40€/km percorrido, e será taxado o valor das portagens.
3. Modalidades de pagamento, entrega ou execução
A Pé de Laranja só faz entregas em Portugal. Não faz envios para outros países da União Europeia.
As modalidades de pagamento ao dispor dos nossos clientes são: Mbway, numerário e/ou tranferência bancária. Os produtos serão entregues via CTT, transportadora ou via digital. Os prazo de entrega dos produtos fisicos serão da responsabilidade dos CTT ou transportadora em causa. Mas o ideal estimado de execução e entrega após confirmação do pagamento via email da encomenda à Pé de Laranja, é de 5 a 7 dias úteis. No caso de indisponibilidade do produto, o cliente será avisado e/ou reembolsado no prazo de 30 dias após a encomenda.
Todas as propostas de orçamento enviadas através do nosso email têm a validade de 30 dias a contar da data de envio. Após essa mesma data, a Pé de Laranja poderá alterar ou modificar o valor final das mesmas.
Quando encomenda através do nosso site, é necessário que o usuário disponha de uma conta de email e que o seu browser seja configurado para permitir o usufruto de todas as condições de navegação na Loja Pé de Laranja. Para concretizar a encomenda, deverá escolher o produto que pretende, adicionar ao Carrinho, finalizar a compra e selecionar a forma de pagamento. Após efectuar o pagamento, irá receber a confirmação da encomenda por email com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento. Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la caso alguns dados estejam incompletos ou incorretos.
4. Garantia dos produtos e serviços
A relação entre Pé de Laranja e os seus usuários, encontram-se submetidas à legislação e jurisdição portuguesa. Logo, a garantia de qualquer produto assumido perante um consumidor é de um prazo mínimo legal de 3 anos. Na Pé de Laranja, não damos garantia pelos danos causados ou prejuízos de qualquer natureza como: falta de disponibilidade; funcionamento incorreto de internet; existência de vírus, malware, programas maliciosos; uso ilícito, negligente e/ou fraudulento; não instalação de atualizações, entre outros.
5. Funcionalidades dos conteúdos digitais
Para qualquer adesão é necessário suporte de browsers, softwares; necessidade de camâra e microfone, necessidade de instalação de app Telegram, Whatsapp, Zoom, Facebook, Hotmart ou Kajabi. Alguns conteúdos digitais serão feitos via email. E outros serão apresentados no site, redes sociais, mas vendidos também através da plataforma Instagram, Hotmart ou Kajabi.
6. Reclamação, Arrependimento/ Devoluções
Qualquer reclamação poderá ser feita via correio eletrónico info@pedelaranja.pt.
Todos os clientes têm direito de arrependimento. Para exercer esse direito tem um prazo de 14 dias. Caso o serviço seja prestado antes dos 14 dias, após esses mesmos dias o valor não será reembolsado ou será cobrado parte do valor final do serviço adjudicado.
Em caso de devolução de produtos, só serão aceites caso o artigo chegue ao cliente em mau estado. Para devolver o seu produto o cliente deverá enviar um email para info@pedelaranja.pt com o assunto “DEVOLUÇÃO” e no texto, o seu nome, morada, telefone e referência ao defeito do produto a devolver.
Na Pé de Laranja os custos de envio dos artigos para troca/devolução deverão ser igualmente suportados pelo cliente. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos: personalizados, comestíveis, danificados pelo cliente, com marcas de uso ou sem estarem selados. Também não se fazem trocas ou devoluções de flores frescas ou secas/preservadas, e de qualquer produto após os 14 dias de compra.
Em relação aos eventos, reserva-nos ainda o direito de não realizar qualquer evento, caso o cliente não cumpra as condições de pagamento indicadas neste documento. Caso o cliente cancele um serviço após adjudicação, esse valor não será reembolsável após os 14 dias. Caso seja cancelado até 30 dias antes da data, o cliente terá de pagar 50% do valor acordado. Até 15 dias antes da data reservada, o cliente terá de pagar 75% do valor total acordado. Caso seja cancelado até 8 dias antes, o cliente terá de pagar 100% do valor total acordado.
7. Resolução alternativa de litígios
Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito.
O site Resolução de Disputas Online é oficial e gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes a resolver os seus litígios fora dos tribunais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR - Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU. Em qualquer caso, poderá contactar ainda algum dos centros abaixo designados:
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CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org.
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Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt
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Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
8. Sobre o site/ canal de venda
Toda a informação apresentada na Pé de Laranja tem direitos de autor. E haverá a possíbilidade de atualização constante do Termos e Condições, tal como Politicas de Privacidade e/ou Utilização de Cookies.
Como usuário, será informado e aceita que o acesso a este site não suporte, em modo algum, o inicio de uma relação comercial com a Pé de Laranja Eventos. Assim que deverá comprometer-se a utilizar os nossos serviços e conteúdos cumprindo a legislação vigente. Está proíbida qualquer uso com fins ilicitos, que possam causar prejuízos e impedir as normas de funcionamento deste site. Deverá comprometer-se a não levar a cabo nenhuma conduta que possa denegrir a imagem, interesses e direitos da Pé de Laranja ou de terceiros. Deverá respeitar todos os conteúdos deste site ou produtos fisicos ou digitais comercializados, sendo proíbido a sua reprodução, distribuição ou modificação, total ou parcial, a menos que haja autorização da Pé de Laranja.
Quanto às medidas de segurança, a Pé de Laranja Eventos utiliza medidas adequadas e plataformas de qualidade com sistema informáticos da internet, garantindo as melhores condições de confidencialidade dos usuários. No entanto, não podemos garantir completamente a inexistência de vírus ou outras más práticas de terceiros.
9. Sobre os principais serviços
Todo o material fornecido nos nossos eventos desde o inicio até ao fim do evento é de responsabilidade do cliente. O que estiver desaparecido/danificado será cobrado o valor de venda ao público.
O Staff Pé de Laranja em eventos superiores a 3 horas deverá ter direito a ser contemplado junto do catering.
A montagem é realizada no dia anterior ou com uma antecedência mínima de 5 horas, em relação ao inicio do evento, sendo que o cliente deve garantir fácil acesso ao local. A desmontagem é feita no próprio dia do evento ou, se necessário, no dia seguinte.
Em relação a outras empresas não afetas à Pé de Laranja, alguns materiais não estão incluídos no investimento total apresentado em contrato, pelo que poderá ser feito um ajuste com a necessidade de pagamento a uma empresa externa pelo serviço de aluguer e transporte das peças a combinar.
Aquando eventos fora da zona metropolitana de Lisboa, a estadia do staff terá igualmente de ser incluída no contrato pelo que poderá ser feito (igualmente) um ajuste ao valor final.